OS ANJOS SEGUNDO O ESPIRITISMO

30 out

30e5be247c1fec1618b84b9fa268a28715d3ed73

Do livro : O CÉU E O INFERNO / ALLAN KARDEC.
OS ANJOS SEGUNDO O ESPIRITISMO

” 12. Não restam dúvidas haver seres dotados de todas as qualidades atribuídas aos anjos. A revelação espírita neste particular confirma a crença de todos os povos, fazendo-nos conhecer ao mesmo tempo a origem e a natureza desses seres.
As almas ou espíritos são criados simples e ignorantes, isto é , sem conhecimento nem consciência do bem e do mal, porém aptos para adquirir o que lhes falta e isso o conseguem pelo trabalho , que lhes é o meio próprio de aquisição e o fim -que é a perfeição – é o mesmo para todos. Chegam à perfeição mais ou menos prontamente em virtude do livre arbítrio e na razão direta dos próprios esforços ; todos têm os mesmos degraus por onde passar, o mesmo trabalho a concluir. Deus não aquinhoa melhor a uns do que a outros, porquanto é justo, uma vez que todos são Seus filhos, não tem predileções. Ele lhes diz :” Eis a lei que deve constituir a sua norma de conduta; ela só pode levá -los ao objetivo; tudo que for conforme a essa lei é o bem; tudo o que lhe for contrário a essa lei é o mal.
Têm inteira liberdade de observar ou infringir a lei e assim serão árbitros da própria sorte. Deus pois não criou o mal; as Suas leis são para o bem e foi o homem que criou esse mal divorciando-se das leis; se ele as observasse escrupulosamente , nunca se desviaria do bom caminho”.
Muita paz!

Aju, 24/10/16

Deixe um comentário